Secretaria Municipal de Assistência Social e Promoção Social

Avaliar

O que achou do serviço?

tick image
Você ainda não avaliou o serviço!

Avaliações opcionais

Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.

No que podemos melhorar?

Quer comentar sua avaliação?

Caso queira receber uma resposta sobre sua avaliação, informe

Descrição:

Esse serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. Deve ser ofertado de modo a garantir as seguranças de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA PROCESSAMENTO DO SERVIÇO

Atendimento na Recepção/Coordenação do CRAS para abrir ficha de atendimento, geralmente atendimento rápido e sem filas. Em seguida atendimento com a Assistente Social ou Psicólogo/Técnicos de Referência do SCFV para realização da ficha de inscrição da criança ou adolescente juntamente com o responsável pelo mesmo.

Requisitos:

Os usuários chegam ao SCFV por: Busca ativa, demanda espontânea, encaminhamento de outra política ou encaminhamento da Rede Sócio assistencial. Para realização da Ficha de Inscrição será necessário os Documentos de Identificação do Responsável e da Criança, adolescente ou idoso e Comprovante de residência.

Serviço Online:

Sim

Telefone:

Celular:

Local:

Jose Jacinto de Siqueira 463 - Centro - Ubirajara - SP

Período de Solicitação:

Meios de Contato:

Não Informado!

Dia e Horário de Atendimento:

Das 8h às 12h e das 13h às 17h

Documentos Necessários:

Prazo:

Varia de acordo com a disponibilidade de vaga

Forma de Acompanhamento:

Secretaria de Assistência Social

(14)34721417

Jose Jacinto de Siqueira 463 - Centro - Ubirajara - SP

Observações:

Para realização do Serviço é realizado um planejamento prévio (Plano de Intervenção da Ação Socioeducativa) onde consta a data, o nome do grupo, profissional, horário, local, objetivos, eixos e temas, metodologias, avaliação do usuário e do profissional e referencial teórico. Após a realização do serviço o mesmo é impresso e arquivado juntamente com a chamada que é também lançada nos Sistemas SIBAS e Prontuário Eletrônico. As atividades do SCFV são sempre realizadas em grupos de acordo com a faixa etária.

Links Úteis:

Órgão Responsável: