Cultura - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Prefeitura realiza o 10º Festival Sertanejo de Ubirajara

Evento já tradicional na cidade encanta público com o melhor da música sertaneja

Totalmente reestruturado e com entrada gratuita o 10º Festival Sertanejo de Ubirajara foi realizado nos dias 07 e 08 de outubro de 2017 ao lado do Salão Paroquial em uma parceria entre a prefeitura e câmara municipal. Resgatado pela atual administração, esta festa, a cada edição, cresce em estrutura e público e se destaca pelos shows e diversos prêmios. Contando com muitas atrações e estrutura adequada para acomodar os presentes que lotaram o lugar, o evento teve dois dias de festa com apresentações da Banda A Baladeira e com a Dupla Adel e Caim. Para o prefeito José Altair Gonçalves (Zica) a importância da realização desse Festival para Ubirajara é que além de resgatar a cultura ruralista ele também é uma opção de lazer para cidade movimentando a economia local, trazendo visitantes, oferecendo diversão para população e se firmando assim como um dos festivais mais animados da região. “O principal objetivo desta festa é apoiar as manifestações culturais por meio de atividades musicais desenvolvidas por musicistas locais e regionais que serão premiados por seu esforço. Como consequência, ainda haverá a difusão e valorização da cultura e dos artistas regionais através dos talentos regionais”, explicou Zica. Os artistas que participaram este ano do festival apresentarão um repertório variado com grandes sucessos da música sertaneja e suas vertentes: sertanejo universitário, raiz, arrocha e também muito forro. Na fase final do evento foram classificadas as cinco melhores interpretações de acordo com a ordem de pontuação. A premiação foi em dinheiro e se dividiu da seguinte maneira: 1º colocado – R$ 2.500,00, 2º colocado - R$ 2.000,00, 3º colocado - R$ 1.500,00, 4º colocado – R$ 1.000,00, 5º colocado – R$ 500,00, 6º ao 10º colocado – R$ 200,00 por dupla e medalha, 11º ao 15º colocado – R$ 150,00 por dupla.