Educação - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Secretaria de Educação Comemora o Dia das Crianças

Cardápio diferenciado, mágicos, presentes, partilha de algodão doce e picolé são atrações do evento.

A Prefeitura de Ubirajara, por meio da Secretaria de Educação, comemorou durante a semana de 09 a 13 de outubro duas importantes datas para a população e para o funcionalismo do município, o Dia das Crianças e dos Professores. Comemorando de forma conjunta, as escolas EMEF Dr. Haroldo S. B. Motta, EMEI Profa. Aparecida S. Briquezi e Creche Monteiro Lobato fizeram uma verdadeira festa para os homenageados. Foi muito algodão doce, picolé, cardápio diferenciado, presentes, mágicas e brincadeiras para a criançada e muito reconhecimento e valorização para os docentes que dedicam seus dias a instruí-los. Já na quarta – feira (11), os professores tiveram uma noite totalmente reservada a eles com jantar de confraternização, muito lazer e música ao vivo. Celebrado em 12 de outubro, o Dia das Crianças é uma das datas mais esperadas pela gurizada. Muita diversão e alegria faz parte da comemoração que coincide com o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Essa época tão especial também serve para refletirmos sobre as nossas crianças, seus direitos e quais são as oportunidades que estamos oferecendo para elas em nossa comunidade. Para isso é preciso escutar as crianças. Para refletirmos sobre a infância, conversamos com o Secretário Municipal de Educação Leonardo Petenuci.: “Festejar o Dia da Criança não é somente brincar distribuir brinquedos ou até mesmo guloseimas. É também, um dia de reflexão sobre vários aspectos importantes na vida da criança. As condições de saúde, escola, nutrição, oportunidades de brincar e respeito aos seus direitos. Outro ponto é a necessidade de afeto que a criança tem. Não adianta dar presente se não dá atenção, é preciso dar tempo, afeto e escutar a criança. A nossa responsabilidade com as crianças é muito grande, pois o nosso futuro depende do que elas recebem hoje das famílias e autoridades. Precisamos fazer a cada dia um mundo melhor para nossas crianças. Então nesse dia especial quero pedir bênçãos a Deus para todas as nossas crianças e suas famílias”, conclui Leonardo.

Serviço:

Comemoração do Dia das Crianças