Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 27 de Março de 2018

Atletas de Ubirajara participam da Copa Ipaussu de Jiu Jitsu

Prefeitura apoia Jiu Jitsu

Cerca de mais de 100 atletas de Bauru, Canitar, Jacarezinho, Santa Cruz do Rio Pardo e Ubirajara, participaram das competições da Copa Ipaussu de Jiu Jitsu realizada no último dia 25 de fevereiro. A competição foi dividida por categorias em várias faixas. Com destaque aos atletas de Ubirajara Luís Gustavo de 12 anos, faixa amarela que competiu na categoria 39 quilos e recebeu a medalha de ouro, numa luta que não durou um minuto. A aluna Lara Yasmim Gomes, faixa amarela que também conquistou a medalha de ouro em sua categoria. A aluna Maria Julia Barbosa, faixa amarela que ganhou o ouro. A aluna Isadora Hilário que foi contemplada com a medalha de prata. E o aluno Gabriel Gomes, faixa amarela que foi bronze. “Por pouco tempo de aulas fiquei surpreso com o retorno e desempenho dos alunos. Foi legal mostrar para eles que uma competição não é algo muito diferente de um treino e que é possível vencer”, disse o professor Alexandre Aparecido de Andrade. O Treinador nos conta também que ouve um momento que ele era o único a competir esta modalidade na cidade. E acrescenta “Essa arte marcial trabalha o conhecimento dos limites próprios e dos outros, além da disciplina e o respeito”, destacou o professor. Alexandre parabenizou o desempenho dos atletas e também agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento esportivo. “Estou muito feliz hoje! Pois, o que sempre queria era um apoio de verdade ao Jiu Jitsu e hoje só tenho a agradecer a nossa gestão municipal, ao prefeito Zica a primeira dama Gisele pelo total apoio ao nosso esporte, agradecer também a coordenadora da Casa da Criança Rosemary Venâncio e a toda a equipe dessa instituição que sempre estão nos ajudando. Logo tem mais campeonato por ai”, destacou o professor. A Secretaria do Bem Estar Social abraçou as Artes Marcias e desenvolve desde o início do mandato atividades de Jiu Jitsu. As aulas são ministradas pelo professor Alexandre todas as terças e quintas das 10h00 ás 11h00 no período da manhã e das 14h00 ás 15h00 no período da tarde. Atualmente há cerca de 40 alunos divididos em diversas categorias que treinam no Centro Comunitário do Centro Esportivo Francisco Fernandes Garcia. Há vagas abertas para o Jiu Jitsu masculino e feminino. Mais informações por meio do telefone da Secretaria do Bem Estar Social (14) 3472-1619 com a funcionária Tamiris Zaneti Gossi Alvarez Gestora do Bolsa Família.