A Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura (SEMMA), implanta a instalação modelo de sustentabilidade.

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021


A Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura (SEMMA), implanta a instalação modelo de sustentabilidade.

A Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura (SEMMA), implantou a instalação modelo de sustentabilidade, o prédio escolhido foi a CEMEI - Prof.ª Ana Claudia Silva, localizado na Av. da Saudade, 200, Vila Maria. 

Captação de água do ar condicionado

De acordo com membros da SEMMA o prédio foi indicado como modelo por ser uma construção que precisou de poucas adequações, esse prédio modelo está disponível para munícipes que queiram visitar o local. Os itens de sustentabilidade do prédio são: ventilação cruzada, iluminação em lâmpadas de LED, forro em PVC, pintura interna com cor clara, iluminação natural, utilização de materiais pré-moldados, eletrodomésticos com baixo consumo energético, áreas filtrantes, acessibilidade, arejadores nas torneiras, aproveitamento da água do ar-condicionado, arborização no prédio, bebedouros com filtros e pé direito alto. 

O prédio tem o objetivo das pessoas que visitarem o local possam conhecer e levar ideias para implantarem em suas casas, locais de trabalho, aumentando cada dia mais o pensamento sustentável no município. 

Placa de identificação do local

 

Prefeitura Municipal


Ubirajara