Ubirajara, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone (14) 3472-1201

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 04 de Abril de 2018

Casa da Criança comemora o Dia da Mulher

Crianças saem em passeata e entregam flores para celebrar o 8 de março

O Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e não é considerado um feriado nacional. O Dia Internacional da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das nações Unidas e, consequentemente, por diversos países. Essa homenagem tem como objetivo lutar pela igualdade e combate à violência contra mulher. Em todo o Brasil são feitas passeatas, manifestações e reuniões para discutir e cobrar as autoridades responsáveis nesse sentido. Nas escolas e instituições, é uma data de valorização à figura feminina, que muitas vezes tem uma jornada dupla de trabalho, que se dedicam às suas profissões e também ao cuidado dos filhos, da família e da casa. Para celebrar esse dia uma importante ação no calendário escolar da Casa da Criança foi realizada. Os alunos saíram em passeata pela cidade com a fanfarra do “Projeto Harmonia” orientados pelos professores Júlio Coelho e Luana Grandizoli, carregando faixas contendo frases de ordem e entregando flores de EVA para as mulheres que encontravam ao longo do trajeto. Vale ressaltar que esse mimo foi confeccionado pelos próprios estudantes durante os cursos da instituição . Para a Coordenadora da Casa da Criança Rosemary Venâncio, o 8 de março é uma data para lembrar a importância de as mulheres terem direitos, “houve avanços em vários setores, mas as mulheres não têm acesso a todos os direitos que devem ter. A representatividade dessa ocasião é  uma política afirmativa. Acho que hoje nós ainda precisamos disso um marco para nosso amadurecimento, para reflexão. É importante esse momento ser lembrado e pensado. Afinal, a cultura machista vem do lar, passa pela escola, sociedade, trabalho e relações afetivas. No mais, mudou muito pouco a forma de se educar homens e mulheres na direção de fugir da desigualdade, da subalternidade das mulheres em relação aos homens, por isso a importância dessa celebração acontecer junto das crianças”, analisa a coordenadora.

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/09/2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 13:08:32