Ubirajara, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone (14) 3472-1201

Instável

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 17 de Abril de 2018

Sucesso marca 8º etapa do Circuito de Corrida e Caminhada de Ubirajara

As provas de corrida tiveram um percurso de 4,800 Km para o masculino, enquanto para o feminino teve 2,5 Km

O sol começava a raiar no domingo, dia 25/03, quando Ubirajara já recebia os primeiros atletas para a 8º etapa do Circuito de Corrida e Caminhada. Na ocasião, mais de 100 pessoas, entre corredores e caminhantes, vieram de toda região prestigiar esse acontecimento.  O encontro foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Bem Estar Social e contou com apoio das Secretarias de Saúde, Educação e Cultura e Policia Militar. A prova foi dividida em várias categorias, onde os cinco melhores colocados receberam troféus e medalhas. A corrida teve início pontualmente as 8h e os atletas percorreram as principais vias do centro da cidade, colorindo as ruas com seus uniformes. O percurso foi de 4,800 Km para o masculino, e de 2,400Km para o feminino. Os participantes foram recepcionados no salão paroquial, e puderam saborear um delicioso café da manhã, regado com sucos de sabores variados e muita fruta para todos. O evento contou com ponto de hidratação, ambulância e equipe de saúde, policiamento preventivo, numerais de identificação, cronômetro, sonorização e toda estrutura necessária para o sucesso da prova e segurança dos atletas. A cerimonia de premiação foi conduzida pelos professores de educação física, da Secretaria de Esportes de Ubirajara, e contou com a participação da primeira dama Gisele Mary Anastácio Gonçalves, que gostou muito da prova. “Um excelente percurso, desafiador e muito seguro, com uma estrutura eficiente de ambulância, policiamento, pontos de água e sinalização. Numerosa adesão de atletas, com a presença de muitos corredores de outras cidades, grande número de mulheres e uma quantidade enorme de corredores iniciantes. Isso mostra a força que esse tipo de evento ganha dia-a-dia. Agradeço a todos que colaboraram para a realização dessa corrida e ao professor Fernando e Juninho, pelo trabalho que vem desenvolvendo com a equipe de atletismo do município. Parabenizo também aos organizadores em nome do Sr. Oscar Monteiro da cidade de Duartina. De fato, Ubirajara merece um circuito de corrida e caminhada como este. Penso que as próximas provas terão tudo para ser um sucesso absoluto”, comentou a primeira dama.

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/09/2022

Portal atualizado em: 30/09/2022 13:08:32