Bom Dia Ubirajara, 14 de agosto de 2018

Ubirajara

Educação - Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2018

Escolas passam por manutenção durante o recesso escolar

A rede municipal de Educação de Ubirajara está aproveitando o período de recesso escolar para realizar o trabalho de manutenção nas escolas. O objetivo é deixa-las mais aconchegantes e bonitas para receber os alunos, professores e a comunidade para o ano letivo de 2018. As reformas estão sendo feitas com recursos próprios nas Instituições EMEF “Dr. Haroldo S. B. Motta”, e na EMEI “Profa. Aparecida Silva Souza Briqueze”, que passam por modificações em suas estruturas abrangendo ajustes como: instalação de forro, pintura, manutenção e substituição do telhado, das portas, fechaduras e lousas quebradas e adaptação da área de lazer. No mais, outras melhorias realizadas pela atual administração contemplam a construção de 2 salas de aula, 1 para secretaria e outra para atendimento das crianças portadoras de necessidades especiais, na EMEF “Dr. Haroldo S. B. Motta”. E construção de 2 salas uma para os professores e outra para a coordenação, instalação de grade, reparo em todas as salas de aula e construção de espaço para atividades de lazer para EMEI “Profa. Aparecida Silva Souza Briquezi”. Essas melhorias só foram possíveis por conta de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria municipal de Educação afirma o secretário Leonardo Petenucci. Para ele a educação é a base de tudo. “Continuamos investindo na educação para oferecer o melhor atendimento para nossos alunos. E com a chegada das férias escolares, iniciamos a reforma e ampliação do prédio da EMEF “Dr. Haroldo S. B. Motta”, com serviços de manutenção do telhado, por exemplo, o qual estava em péssimas condições, ocasionando goteiras por todo o prédio. Também está sendo construída na EMEF 2 novas salas, sendo uma para secretaria e outra para Recursos Multifuncionais, na qual nesta última, será promovido o Atendimento Educacional Especializado – (AEE) para os alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais – (NEE). Essa ação nos alinha com as leis e normas da Educação Inclusiva, enriquecendo ainda mais a prática de ensino no município, fornecendo suporte para nossos alunos e docentes. Observo que essas obras foram conquistas de um ano de trabalho sério e honesto, composto por compromisso e determinação, com foco no respeito para com a nossa população. No mais, para nossa gestão o Ensino Infantil Municipal é prioridade. E só agora depois de muito tempo sem reparos começamos a reforma da EMEI “Profa. Aparecida Silva Souza Briquezi”.  Esta unidade será totalmente revitalizada. Porque, temos que considerar que para alcançar uma educação de qualidade, precisamos de profissionais qualificados e preparados, mas também é fundamental contar com um ambiente adequado, seguro e confortável que ofereça para a comunidade escolar um espaço que permita o desenvolvimento de atividades de modo positivo, dentro das metas estabelecidas o que colabora para um desempenho mais rico e harmonioso, tanto para quem ensina, quanto para quem aprende. Todo este trabalho é mais uma parceria com o prefeito Zica e a vice Adriana, sempre a serviço do que é melhor para nosso município, zelando pela seriedade, comprometimento e respeito pela população Ubirajarense”, conclui Leonardo.

Telefones Públicos
CENTRO DE SAÚDE