Educação - Quinta-feira, 12 de Abril de 2018

Prefeitura entrega Kits de material escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino

Os Kits fazem parte do Projeto, que visa facilitar o ensino das matérias e ajudar na aprendizagem da criança dentro de sala e em casa

A Prefeitura de Ubirajara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na noite desta terça e quarta – feira (10 e 11), na Escola EMEF “Dr. Haroldo S. B. Motta”, os kits de material escolar para as crianças da rede municipal de ensino nos níveis de Educação Infantil, Maternal I e II e Ensino Fundamental 1º ao 5º ano. Os Kits são compostos por vários itens, como agenda escolar, apontadores, borrachas, cadernos de desenho, caixa de canetas hidrográficas de 12 cores, cola branca, caixa de giz de cera com 12 cores, caixa de lápis de cor de 12 cores, dentre outros materiais. São dois kits diferentes, com materiais específicos para cada um. Na ocasião foram entregues cerca de mais de 700 kits escolares para os alunos, os quais fazem parte de um projeto, que visa facilitar o ensino das matérias e ajudar na aprendizagem da criança dentro de sala e em casa. O objetivo desse projeto é o de melhorar a educação do município, fornecendo material necessário para o aluno estar mais motivado para as aulas, além de proporcionar economia as famílias Ubirajarenses. De acordo com o prefeito municipal José Altair Gonçalves (Zica), o desejo da Administração era de que os materiais fossem entregues no primeiro dia de aula, mas devido a um atraso no processo de licitação por razões burocráticas eles só vieram a ser entregues agora. “Essa é uma grande conquista, haja vista, que pela primeira vez nossos alunos recebem esses materiais. Essa foi uma proposta da nossa campanha que agora estamos cumprindo, um avanço para a educação do nosso município”, afirmou Zica. Pensando no pleno desenvolvimento educacional e na valorização do alunado, os kits foram entregues das mãos dos professores para os pais e suas crianças. Para o secretário de Educação Leonardo Petenuci, a entrega dos materiais de uso continuo para os alunos, mostra a democratização dentro da sala de aula e observa: “Os pais são responsáveis pelos ensinamentos e pelo incentivo aos estudos. A família é insubstituível no papel de educar. Educação é responsabilidade da família e esse dever não pode ser transferido somente ao governo municipal, pois a primeira escola da vida é a família. Nós estamos fazendo a entrega dos kits hoje, como era nossa prioridade.  É um material que todos os nossos alunos terão acesso. Com isso nós demostramos mais uma vez que queremos cuidar da nossa educação e das nossas crianças. Não se trata tão somente da entrega do kit de material aos nossos alunos, mas do empenho do Governo Municipal em oportunizar aos docentes recursos para que eles realizem seus estudos em condição de igualdade, o que demostra o compromisso com os princípios mais nobres da educação de qualidade. Hoje estamos fazendo a entrega desses kits e sabemos da importância da aquisição destes materiais para muitas famílias, o que garantirá o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo de 2018, conclui Leonardo.

Kit para Educação Infantil contendo:

Agenda escolar (1 unidade), caderno de desenho (2 unidades), apontador com deposito (2 unidades), borracha branca (2 unidades), canetinha hidrográfica 12 cores (1 caixa), Tubo de cola branca (2 unidades), giz de cera grande 12 cores (1 unidade), lápis de cor grande 12 cores (2 caixas), lápis grafite (4 unidades), massa para modelar 6 cores (2 unidades), pincel nº 8 (1 unidade), tesoura sem ponta (1 unidade), guache 6 cores (1 caixa).

Kit para Educação Fundamental contendo:

Caderno bochurão (4 unidades), caderno de desenho (1 unidade), régua de 30 cm (1 unidade), lápis de cor grande 12 cores (2 caixas), lápis grafite (8 unidades), caneta esferográfica azul (4 unidades), apontador com depósito (2 unidades), borracha branca (2 unidades) tubo de cola branca (2 unidades), giz de cera grande 12 cores, (2 caixas)