Saúde - Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018

Prefeitura conclui Reforma e Ampliação da Unidade de Saúde (UBS) Ubirajara

Melhorias vão garantir mais qualidade ao atendimento prestado aos usuários

O Governo Municipal tem dedicado atenção especial ao serviço de saúde em Ubirajara. No início da gestão do prefeito José Altair Gonçalves “Zica” a Unidade Básica de Saúde foi encontrada em condições bastante desfavoráveis, tanto para os profissionais que ali trabalham como para os pacientes que necessitam dos atendimentos realizados na referida UBS. Visando o bem-estar da população, a atual administração realizou uma grande reforma no Posto de Saúde. O prefeito, além de fazer melhorias na estrutura estética da Unidade Básica, efetuou também diversas mudanças em sua parte interna. Ou seja, adequou, ampliou e reformou o prédio, adquiriu novos materiais, tanto para os profissionais como também para os pacientes. Colocou porta de vidro na entrada do Posto de Saúde, deixou o ambiente climatizado. “Essa é uma obra muito importante para a população de Ubirajara. Pois, sempre que passava por aqui eu tinha o pensamento de poder melhorar cada espaço desse local. Quando assumimos o governo, e eu estive aqui, pude constatar de perto o quanto era necessário, com urgência, realizar uma reforma nessa Unidade Básica de Saúde. Eu coloquei, portanto, essa reforma como uma das nossas prioridades. Pois, quando se trata de saúde, é sem dúvida uma das primeiras prioridades que temos. E aqui está uma grande obra para valorizar a população que precisa dos trabalhos dos nossos profissionais de saúde, principalmente daqueles que exercem suas funções na (UBS)”, explicou Zica. Já a secretária de Saúde, Adriana Bocardi Allegretti, revelou que foram estabelecidas uma série de adequações na Unidade Básica de Saúde, com o objetivo de proporcionar, tanto à comunidade quanto aos profissionais, uma infraestrutura ainda mais adequada de atendimento. Segundo Adriana a estrutura física da (UBS) passou por diversos reparos. “Queremos entregar para a comunidade a unidade reformada e reestruturada”, comentou. No mais, a secretária revelou que as reformas são o primeiro passo para uma mudança ainda maior e na melhoria de fluxo de trabalho. A reforma ficou pronta. Pedimos atenção especial por parte dos usuários com relação à Unidade: “Precisamos pedir que a população nos ajude a cuidar deste espaço. Todos nós temos que cuidar e zelar por este patrimônio, porque ele é de uso de toda a comunidade”, conclui a secretária.

Mudanças Realizadas pela atual Gestão

- Construção de 1 sala para atendimento de emergências;

- Construção de 1 sala para o setor administrativo;

- Construção de 1 sala para nutricionista e atendimento da medicina do trabalho;

-  Construção de 1 sala para o atendimento farmacêutico (Distribuição de Remédios);

- Adequação da sala das Agentes de Saúde;

- Disponibilização de uma sala para os motoristas – (Ambulanceiros)